(44) 3531-8100

PEABIRU É CAMPEÃO NO CONCURSO AGRINHO 2O22

Quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Última Modificação: 10/11/2022 14:08:50 | Visualizada 45 vezes

A escola Darci Ribeiro ficou em 2º lugar no Escola Agrinho e o projeto Polinizando o Futuro conquistou o 1º lugar


Ouvir matéria

Após dois anos sendo realizado de forma online, tradicional concurso paranaense do Programa Agrinho, desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, promoveu o evento de encerramento da edição 2022 com a presença de milhares de alunos e professores das redes pública e particular do Paraná. 
A cerimônia que aconteceu no dia 7 de novembro, em Curitiba teve três representantes Peabirurenses, sendo eles:

Experiência Pedagógica: 
Rosana Pante de Bitencourt - Escola Especial Menino Deus.
Thalita Fernanda Machry – Escola Municipal Darci Ribeiro.

Escola Agrinho:
Teófila Pricila Klepa Rodrigues – Escola Municipal Darci Ribeiro.

Conquistando o 2° lugar, na categoria Escola Agrinho, a Professora Teófila Pricila Klepla Rodrigues com o Projeto Fazendinha Sustentável: Aprendendo a cuidar do Planeta.

E tendo como grande campeã do concurso, conquistando o 1º lugar e um carro 0Km, na categoria Experiência Pedagógica, a Professora Thalita Fernanda Machry com o Projeto Polinizando o Futuro desenvolvido na Escola Municipal Darci Ribeiro.

O projeto "Polinizando o Futuro" idealizado e desenvolvido pela Professora Thalita teve muitos parceiros para o seu desenvolvimento, incluindo toda Comunidade Escolar e a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo. 

O Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo e o Diretor de Meio Ambiente Cleiton Silva foram grandes apoiadores do projeto, viabilizando infraestrutura e conhecimentos técnicos para o andamento do estudo.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer é um momento de grande alegria para a Rede Municipal, ver o nome de Peabiru no pódio mais alto de um Concurso tão importante em todo Estado do Paraná. Segundo a Secretária “é gratificante ver que os investimentos e as parcerias na Educação Municipal vem alçando voos tão altos e conquistando premiações tão importantes”.
Para o Prefeito Julio Frare é um grande orgulho termos Professores premiados em um Programa tão importante como o Agrinho, programa este que contribui efetivamente para a formação, abordando a importância da conscientização em relação às questões ambientais, sociais e econômicas"

 Galeria de Fotos

 Veja Também