Ouvir matéria
O músico Italiano radicado em Peabiru –PR Diego Salvetti representará Peabiru e o Paraná amanhã no Dia Nacional do Violão na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.
O Dia Estadual do Violão na Música Popular está no calendário oficial do Estado. Conforme a Lei estadual 16.420/2017, a data é comemorada em 22 de setembro, marcando nascimento do violonista Dilermando Reis.
O violinista Diego Salvetti presta serviços a Prefeitura de Peabiru, na Secretaria de Assistência Social, no ensino de música as crianças. E este dia marca a luta importante pelo ensino de música nas escolas.
Participará da apresentação Robson Miguel, um dos maiores violinistas do Brasil e do mundo, que já esteve visitando Peabiru-Pr, alguns anos atrás. Ele é defensor da diversidade artísticas, seja africana, indígena e de outras vertentes.
Diego Salvetti representará Peabiru e os violonistas do Paraná e Itália.
#AvançaPeabiru #PeabirudeVerdade #Peabiru #Arte #Música
Fonte: Arleto Rocha