Ouvir matéria
Como parte das atividades realizadas para o fortalecimento de vínculos, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Peabiru organizou um encontro com cerca de 120 adolescentes quando abordou questões relacionadas à prevenção e ao combate à dependência química. O evento contou com apoio dos colégios 14 de Dezembro e Olavo Bilac e objetiva estimular a melhoria da qualidade de vida dos participantes.
O assunto foi tratado em palestra proferida pelos facilitadores Valdir Hermes Silva e João Batista Rodrigues, policiais aposentados, que apresentaram os vários tipos de drogas e as consequências que causam no organismo humano e no convívio familiar e social.
A ação é coordenada pela equipe técnica do CRAS e da secretaria municipal de Saúde. De acordo com a psicóloga, Franciele Daiana Pesente, o apoio das escolas e dos professores é fundamental para que sejam discutidas questões importantes para a vida dos adolescentes. “As atividades que realizamos para adolescentes e outros grupos auxiliam no desenvolvimento psicossocial, entre outros aspectos”, comenta.
Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Lúcia Zeglan, os encontros com adolescentes são realizados mensalmente. “Levamos informações úteis aos participantes e também demonstra nossa preocupação com situações que podem prejudicar os adolescentes.”
O prefeito, Claudinei Antonio Minchio, participou do encontrou e destacou que a prefeitura, por meio das secretarias municipais, trabalha para que os adolescentes e toda a comunidade tenham apoio e o acesso a palestras que contribuam para o seu desenvolvimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE