Ouvir matéria
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, acompanhada pelo pároco de Peabiru, padre Fiorenzo Longhi, foi recepcionada na tarde desta segunda-feira, dia 9, no Paço Municipal da cidade. O evento integrou o projeto "Rota 300", iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para celebrar o terceiro centenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. O prefeito Claudinei Minchio participou do encontro, acompanhado dos secretários e servidores municipais.
Após a recepção na Prefeitura, a imagem percorreu as instalações das secretarias de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e de Obras e Serviços Públicos. Durante a visita, os fiéis tiveram a oportunidade de fazer seus agradecimentos e posar para fotografias com a imagem. Posteriormente, a imagem foi levada para a Igreja Matriz São João Batista, onde foi celebrada uma missa, seguindo na sequência para Quinta do Sol. Antes de Peabiru, a imagem esteve em Araruna.
A visita não estava no trajeto inicialmente definido, mas, após solicitação especial do prefeito, a imagem percorreu o gabinete e demais secretarias.
“Estou muito feliz em receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Peabiru. Ela, que veio para os pescadores há mais de 300 anos, vem para a nossa cidade, alegrar o coração da gente peabiruense, deste povo trabalhador da nossa terra. É uma honra essa visita tão especial”, comentou Claudinei Minchio.
O projeto
O tricentenário do encontro da Imagem da Nossa Senhora Aparecida, a santa Padroeira do Brasil, está sendo comemorado por meio do Projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”, conhecido como "Rota 300". A iniciativa da CNBB promove a peregrinação da réplica da estatueta encontrada no Rio Paraíba, em 1717, em todas as comunidades paroquiais do país, desde o Santuário Nacional.
Iniciado em 2015, o projeto será concluído em agosto de 2017, com a realização do II Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil, na cidade de Aparecida, em São Paulo.
Fonte: Assessoria de Comunicação
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE