(44) 3531-8100

Resíduos Sólidos

Peabiru sedia reunião regional sobre políticas de resíduos sólidos

Quarta-feira, 04 de maio de 2016

Última Modificação: 22/06/2016 10:39:21 | Visualizada 557 vezes


Ouvir matéria

A Regional 10 do Grupo R-20, que tem por objetivo a realização da gestão associada dos municípios paranaenses na implementação da política nacional e estadual de resíduos sólidos, realiza reunião nesta quinta-feira, 05, na Câmara Municipal de Peabiru. O secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador da regional, Clerque Aparecido Priamo, vai conduzir os trabalhos.

Será a primeira reunião ordinária da regional que tem por objetivo discutir sobre as principais dificuldades e elaborar diretrizes que norteiam a gestão ambiental. “A comissão tem que articular junto aos municípios de modo a levantar as demandas e experiências no que tange aos problemas ambientais, principalmente no atendimento às Legislações Federal e Estadual para gestão de resíduos sólidos”, explica Priamo.

Para o encontro foram convidados os secretários municipais e responsáveis pela área de Meio Ambiente. Entre os assuntos em pauta estarão a regularização dos municípios da Região 10 que ainda não indicaram representantes junto ao R20 para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), elaboração do diagnóstico da regional, destinação de resíduos de construção civil, logística reversa de lâmpadas fluorescentes, coleta seletiva, entre outros.

De acordo com o secretário e coordenador da regional, estão confirmadas as presenças de representantes da SEMA, IAP, Instituto Águas Paraná, bem como das promotorias públicas das comarcas de nossa região.

Região 10 - Pela divisão proposta pelo Grupo R-20, a Região 10 é composta pelos municípios de Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D’Oeste e Ubiratã.

Como ressalta Priamo, todos devem possuir representantes participando das discussões e ações que vão resultar no alinhamento do trabalho ambiental em suas respectivas localidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também