(44) 3531-8100

Meio Ambiente

Prefeitura investe no embelezamento do município

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Última Modificação: 22/06/2016 11:30:31 | Visualizada 726 vezes


Ouvir matéria

Sálvias, petúnias, vincas, cravíneas, russélias, éricas, begônias e tagetes são as espécies de flores que vão colorir os principais pontos públicos de Peabiru. A prefeitura municipal, através de uma ação conjunta das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, está investindo no embelezamento de praças e canteiros.

Para a ação foram destinados R$ 6 mil. No total, foram adquiridas 4.664 mudas para o plantio com recursos próprios da prefeitura e das secretarias envolvidas. Além do trevo de acesso onde está localizada a Maria Fumaça, a ação também contemplará a Praça Eleutério Galdino de Andrade, os canteiros vasos defronte a Prefeitura, Casa da Cultura e Praça da Rodoviária.

Esta é a primeira etapa que iniciou nesta semana. De acordo com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Clerque Aparecido Priamo, a segunda etapa será a substituição das flores por espécies de verão. “Já realizamos o trabalho de ajardinamento em outras épocas da gestão, principalmente, para a Festa do Carneiro ao Vinho. A Praça Central foi a mais beneficiada com o plantio de diversas flores. Nossa proposta é dar atenção para essa área o ano todo, pois falta um trabalho mais efetivo”, lembra.

O embelezamento da cidade é uma das reivindicações apresentadas pela comunidade que a prefeitura está atendendo. “Nas reuniões do programa Orçamento Participativo, no ano passado, esse foi um pedido bastante recorrente. Outro local de manifestação sobre o assunto é a própria página da prefeitura nas redes sociais. Embora o município tenha praças e canteiros, eles não possuem flores. Esse é mais um trabalho que visa atender o que a população quer. Com o ajardinamento deixamos a cidade mais agradável para quem mora aqui e para os visitantes”, argumenta Priamo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também